APRESENTAÇÃO

A Organização

A Nations Aid é uma organização humanitária, dedicada a atender pessoas em condições de pobreza e em estado de risco, sem distinção de raça, gênero ou religião.  Atuamos em várias áreas, tendo como prioridades: desenvolver programas sociais focados nas necessidades percebidas em cada comunidade, dar suporte espiritual as pessoas atendidas e apoiar outras organizações que tem a mesma visão de atuação.

Todas as operações e infraestruturas da Nations Aid são mantidas financeiramente por doações de pessoas, empresas e igrejas que nos apoiam voluntariamente.

Nossos olhos estão voltados especialmente para as crianças e mulheres que sofrem com carência extrema, maus tratos, opressão, marginalização, exploração sexual, trabalho infantil e desrespeito dos direitos humanos. Desenvolvemos ações que visam gerar transformações permanentes para mudar a realidade de vida e do entorno das pessoas que atendemos e promovemos o conhecimento da ética, dos direitos humanos, da palavra de Deus e de outros valores universais.

COMO ATUAMOS

Metodologia de Trabalho

Cada pessoa, povo ou nação tem necessidades específicas e características próprias, por isso realizamos ações e metodologias de trabalho adaptadas a cada situação. Estudamos as necessidades de cada localidade para formatar ações eficazes de trabalho e garantir a continuidade de nossas operações.

Atuamos com equipes próprias, mas em alguns casos, nossos trabalhos podem ser realizados em parcerias com outras organizações ou lideranças locais promovendo a multiplicação dos esforços em prol dos necessitados.

HISTÓRIA

A Origem

A Nations Aid se originou de uma visão humanitária e missionária nascida no coração de seu fundador, que vivenciou experiências com povos que sofrem com carência extrema e com a desigualdade social, para promovendo a liberdade, a igualdade, o resgate da dignidade e dos direitos humanos, além de promover o conhecimento da palavra de Deus entre as nações.

A Nations Aid foi fundada por Samuel Fachini, que por anos atuou como executivo e consultor empresarial em empresas nacionais e multinacionais, atuando como gestor nas áreas: administrativa, marketing, responsabilidade social. Seguindo sua visão de suprir necessidades percebidas em cada localidade, desenvolver projetos sociais e dar suporte espiritual aos povos que sofrem carência extrema, deu início a organização Nations Aid onde atua como presidente em tempo integral.

VISÃO E MISSÃO

Diretrizes

Nossa Visão é a de um mundo em que todas as crianças e mulheres sejam livres, vivam em segurança e tenham supridas suas necessidades com respeito e dignidade, para atingirem seu pleno potencial.

Nossa Missão é alcançar melhorias duradouras na qualidade de vida de crianças e mulheres carentes que sofrem pela opressão cultural, religiosa ou governamental, negligência, exploração, violência e miséria, através de ações que acrescentem valor às suas vidas, satisfaçam suas necessidades básicas e promovam segurança, igualdade e o respeito aos seus direitos.

VISÃO MINISTERIAL

Alinhamento Bíblico para Fortalecer o Corpo, Ensinar as Escrituras e Evangelizar as Nações

Os propósitos de Deus para o Mundo se estendem para toda existência e âmbitos humanos. A bíblia é o manual de discipulado das nações e a igreja tem a tarefa de proporcionar ações transformadoras, caso contrário o Mundo poderá prevalecer mundanizando a igreja.

A visão do Ministério Nations Aid está focada no fortalecimento do corpo – a Igreja; no ensino das escrituras e no exercícios dos ministérios para edificação da igreja e evangelismo das nações. Para a realização das ações direcionadas por nossa visão, trabalhamos apoiados em três pilares, sendo eles: Paternidade, Alinhamento e Edificação.

PATERNIDADE

Cobertura Espiritual Pastoral e Apoio Ministerial

A Paternidade é um princípio de cobertura espiritual para lideranças ministeriais, dentro de princípios bíblicos de autoridade sem jugo, sob a qual todos devem caminhar, pois toda autoridade é constituída por Deus e somente através dEle é derramada a unção e o manto é transferido de Pai para Filho, como um legado, uma herança para as próximas gerações de filhos espirituais.

O que você respeita cresce dentro de você, como um legado de profundo amor e conhecimento divino, pois a sua aliança com a paternidade é gerado por Deus. Mais do que gerar discípulos, quem exerce a paternidade gera filhos espirituais e busca capacitá-los para que cresçam ainda mais, proporcionando apoio e fortalecimento para exercício ministerial. O Reino de Deus precisa de pais espirituais e não de chefes autoritários que impõem jugo.

ALINHAMENTO

Alinhamento Espiritual e Fortalecimento Ministerial

O Alinhamento bíblico é a base para a unidade espiritual e ministerial proposta pelo nosso Senhor Jesus Cristo para que todos sejam um. Andar em unidade como corpo de Cristo é servir um ao outro e formar alianças que permitam fortalecer a Igreja, conquistar territórios e gerar filhos espirituais entre os povos e nações.

Todo indivíduo é único e todo ministério pode ser diferente do outro, mas a unidade acontece quando todos são alinhados pela Palavra de Deus e passam a seguir um modelo bíblico para o corpo de Cristo, para a Igreja.  O Alinhamento bíblico é o entendimento que em Deus não há variação e para haver fortalecimento espiritual e vitória completa é necessário que a unidade pela Palavra de Deus seja completa.

EDIFICAÇÃO

Implantação de Igrejas, Exercício dos 5 Ministérios e Missões

Todos os trabalhos convergem para a plantação de igrejas que são berços acolhedores de novos filhos espirituais, permitindo crescimento, fortalecimento e conhecimento da Palavra de Deus. Esse processo natural de aperfeiçoamento do Corpo deve ocorrer através do desenvolvimento  e exercício dos cinco ministérios bíblicos.

A compreensão do propósito de Deus para a igreja, o alinhamento do Corpo com a Palavra e o compromisso real dos santos com a vontade soberana do Senhor permite que a Missão da igreja seja realizada entre as nações. A Edificação ministerial gera a estruturação da igreja, o aprimoramento dos membros e o desempenho em cada chamado como meios de condução de Jesus na Terra.

A IGREJA É A BASE DE MISSÕES

Ser o Centro de Inteligência, Treinamento, Suprimento e Acompanhamento

Somos um Ministério com vocação missionária e propósitos fundamentados no chamado para alcançar as Nações, pois cremos que Deus tem pressa em vê-las libertas, salvas e remidas pelo Sangue do Cordeiro.

O Ministério Nations Aid atua como uma Base de Missões, formando e apoiando discípulos de Jesus para serem enviados às nações, como no envio de recursos financeiros para implantação de Igrejas e projetos sociais para suprir as necessidades onde atuamos, atuando com nossa equipe e parceiros que colocam seus dons, talentos, recursos e tempo a serviço do Reino.

Para a Nations Aid o “ide” é também o alicerce das estratégias que alimentam um ciclo de ações adequadas às necessidades, culturas e urgências de cada campo.

  • INTERCEDER

    Pelos povos, nações e pessoas que precisam de nossa ajuda é o início de um movimento transformador.

  • DIVULGAR

    Gera conhecimento das necessidades e pessoas a quem devemos ajudar, permitindo uma mobilização para que as necessidades identificadas sejam supridas.

  • ENVIAR

    Recursos financeiros, materiais, suprimentos e voluntários para manter a estrutura e as ações de ajuda, bem como, missionários para evangelizar os povos.