ESCOLA QUERO SER QUANDO CRESCER

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS CARENTES

A Nations Aid trabalha para diminuir o êxodo escolar infantil no primeiro ciclo do ensino, com o programa educacional “Quero Se quando Crescer”, que visa implantar escolas para atender crianças que vivem na linha da pobreza. Nossos principais objetivos são: promover o direito a educação e a igualdade; viabilizar a estrutura para educação; fornecer os materiais escolares, uniformes e alimentação; proporcionar uma educação gratuita de excelência e permitir que as crianças tenham todo conforto possível para sonhar com o que querem ser quando crescer!

Através da doação de Bolsas de Estudo você pode manter uma criança na escola, suprindo os materiais escolares, uniformes, alimentação, manutenção da estrutura, custos administrativos, entre outros. As crianças atendidas pela Nations Aid são acompanhadas no âmbito escolar e familiar, garantindo que elas estejam protegidas e sejam amplamente beneficiadas.

O valor de uma Bolsa de Estudo pode variar dependendo do país ou localidade, mas em média tem o custo de US$ 30 por mês e esse pequeno investimento na vida de uma criança contribuirá para que ela tenha um futuro melhor.

PELO MUNDO

O analfabetismo é um problema mundial e o aprendizado escolar é um direito de toda criança! Mais de 20% de crianças no mundo não tem acesso à escola devido a vários fatores, como: pobreza, trabalho infantil, falta de escolas e discriminação. Toda criança que deixa de frequentar a escola aumenta as estatísticas alarmantes do analfabetismo, aliciamento para o trabalho infantil e do tráfico humano destinado à prostituição.

58.000.000

CRIANÇAS FORA DA ESCOLA
UNICEF 2015

SEJA UM MANTENEDOR

Seja um mantenedor mensal, assim você colabora para mais crianças terem acesso a escola!

VIDA

PROGRAMA DE NUTRIÇÃO PARA GESTANTES E BEBÊS

A Nations Aid atua na área da saúde através do Programa Vida auxiliando mulheres gestantes que vivem em condições de vulnerabilidade social e sofrem pela desnutrição, proporcionando o suprimento alimentar e o acompanhamento médio necessários durante esse período tão crítico para sua saúde e a do bebê, melhorando a lactação e diminuindo a probabilidade de problemas de saúde.

O Programa Vida atende a gestante até seis meses de amamentação e o bebê por dois anos. Você pode ajudar sendo um mantenedor mensal da Nations Aid, pois podendo contar com seu apoio mensal, podemos planejar ações a longo prazo, aumentando o alcance social, o que nos permite cuidar de mais mães e bebês.

Se você é um Profissional da Saúde e deseja atuar como um voluntário da Nations Aid, entre em contato conosco, sua ajuda pode salvar vidas!

PELO MUNDO

A desnutrição da mulher durante a gestação pode gerar sequelas graves na formação do bebê, como o crescimento intrauterino retardado, ou seja, a má formação do feto, que é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, atingindo mais de 30 milhões de recém-nascidos (25% dos nascimentos no mundo), além de afetar a qualidade do leite durante a amamentação, prejudicando a nutrição do bebê. A desnutrição infantil ameaça 500 milhões de crianças em todo o mundo e afeta principalmente as crianças com até 3 anos, comprometendo o desenvolvimento cognitivo (formação da inteligência e aprendizado), motricidade, autocuidado, linguagem e socialização, além de propiciar o acometimento de doenças e infecções, como: diarreia, sarampo, malária e pneumonia, levando aproximadamente 13 milhões à morte todo ano.

17.000

CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS
MORREM POR DIA
UNICEF 2015

SEJA UM MANTENEDOR

Seja um mantenedor mensal, assim você colabora para mais crianças terem acesso a escola!

SOM DA VIDA

PROGRAMA DE AUDIÇÃO DA BÍBLIA

O Programa Som da Vida possibilita o conhecimento da Palavra de Deus entre os povos ao redor do mundo em sua língua materna, utilizando ferramentas de oralidade para alcançar idades, comunidades remotas, abrigos, presídios, hospitais e escolas, utilizando recursos de áudio para tornar o programa acessível a todos, mesmo onde predomina o analfabetismo.

A Nations Aid utiliza um programa de audição do novo testamento bíblico, seguindo um cronograma que pode ser adaptado para várias situações e formatos de grupos de pessoas. O programa é realizado por um discipulador treinado e acompanhado pela Nations Aid e a evolução das reuniões é avaliado através de relatórios mensais enviado pelo discipulador.

Você pode participar do Programa Som da Vida e utiliza-lo em sua igreja para evangelismo e em ações missionárias. Para ter mais informações entre em contato conosco.

A BÍBLIA AO REDOR DO MUNDO

8.000 Povos e 6.809 Línguas no Mundo

POVOS COM A TRADUÇÃO COMPLETA DA BÍBLIA
333
4%
POVOS COM A TRADUÇÃO DO NOVO TESTAMENTO
1.187
15%
POVOS COM TRECHOS TRADUZIDOS DA BÍBLIA
1.140
14%
POVOS SEM NENHUMA TRADUÇÃO DA BÍBLIA
4.153
52%
PESSOAS SEM CONTATO COM A BÍBLIA
2.310.000.000
33%

A BÍBLIA ENTRE OS ÍNDIOS NO BRASIL

258 Tribos Indíginas Conhecidas

POSSUEM O NOVO TESTAMENTO EM SUA LINGUA
34
13%
NÃO POSSUEM NENHUMA TRADUÇÃO DA BÍBLIA
136
53%
NÃO TEM NENHUM MISSIONÁRIO
118
46%

INA

INSTITUTO NATIONS AID

O INA – Instituto Nations Aid – busca através de seu conteúdo aprimorar as qualificações pessoais, oferecer conhecimento em áreas profissionais e gerar capacitações em várias áreas. Desenvolvendo palestras, seminários e treinamentos, o INA quer acrescentar conhecimentos que gerem transformação social para aumentar a qualidade de vida de comunidades que vivem em condições vulnerabilidade social e estado de risco, além de contribuir com públicos que desejam ser agentes multiplicadores, exercendo atividades ministeriais em campos locais e transculturais.

Todo conteúdo do INA pode ser aplicado para grupos de diversos tamanhos, bastando entrar em contato com a Nations Aid para realizar um agendamento prévio e suprir  certas necessidades de infraestrutura para assegurar a qualidade das ministrações para benefício dos participantes.

PROMOVENDO CONHECIMENTO E CAPACITAÇÃO

Conheça os conteúdos navegando pelos temas relacionados abaixo e se desejar ter mais informações entre em contato conosco.

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO

O INA busca melhorar a qualidade da saúde pública atuando na prevenção através de palestras e atividades de orientação para populações carentes e em estado de risco. Gerar conhecimento pode minimizar problemas de saúde e combater as causas comuns das ocorrências médicas.

Os temas abordados podem variar levando em consideração as necessidades de cada comunidade ou localidade onde a Nations Aid atuar e as atividades serão desenvolvidas por agentes multiplicadores e profissionais da saúde da nossa rede de voluntários para promover conhecimento, conscientização e uma mudança comportamental pessoal, familiar e coletiva.

Se você é um Profissional da Saúde e deseja atuar como um voluntário da Nations Aid, entre em contato conosco, sua ajuda pode salvar vidas!

Organização Mundial de Saúde

A OMS avaliou que grande parte das doenças e passível de prevenção. Uma estimativa alarmante mostra que a carência de assistência médica atinge mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e que programas de orientação e prevenção de doenças são uma ação poderosa para melhorar a condição da saúde mundial. O maior número das doenças diagnosticadas em populações vulneráveis pode ser minimizado e até mesmo eliminado, através da conscientização das causas e de um comportamento preventivo.

GERAÇÃO DE RENDA

O INA desenvolve treinamentos para a capacitação e qualificação profissional de pessoas dentro da linha da pobreza, com o objetivo de possibilitar a geração de renda pessoal ou familiar e combater o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população economicamente vulnerável.

Você pode cooperar com a Nations Aid para ampliarmos os temas abordados e o número de pessoas atendidas pelos cursos de capacitação profissional, sendo um voluntário dentro de sua área profissional atuando como um agente multiplicador dentro de comunidades onde atuamos, para isso entre em contato conosco.

Organização das Nações Unidas

Cerca de 3 bilhões de pessoas vivem na pobreza, ou seja, quase metade da população do mundo e entre os principais fatores que impedem a diminuição da pobreza no mundo está a falta de qualquer qualificação profissional que gera um número crescente de desempregados, mais de 1 bilhão de pessoas trabalhando na economia informal  sem nenhum benefício e mais de 20 milhões de mortes por ano tendo como consequência a pobreza.

SEMINÁRIO “AVIVA NAÇÃO REAL”

O INA promove o Seminário “Aviva Nação Real” com o objetivo principal de promover um aperfeiçoamento espiritual pessoal e um avivamento da Igreja, para que o povo de Deus seja movido por um mesmo entendimento, por isso, os estudos estão baseados em princípios bíblicos para motivar os participantes a viver fora do cativeiro do pecado, a ter uma vida santa e irrepreensível e caminhar diante da eminência da volta de Cristo, comprometidos com a Palavra de Deus e com suas vocações ministeriais.

O seminário é composto por três módulos que são apresentados sequencialmente e tem um conteúdo rico em referências bíblicas, sendo formatado em uma apostila descritiva com 60 páginas. Os estudos são focados no aperfeiçoamento espiritual individual e da igreja, para seu alinhamento com a Palavra de Deus e o derramar de um avivamento necessário para os dias atuais.

Para ter mais informações e agendar esse seminário, entre em contato conosco.

Libertos, Irrepreensíveis e Operosos 

A volta de Jesus é breve e vemos a Igreja passar por um dos piores períodos de sua existência, sendo assolada pela falta de um comprometimento real de muitos cristãos com a Palavra de Deus e seus princípios. Atualmente muitas Igrejas tem se adaptado a padrões dos quais deveria fugir, permitindo que influências maléficas sejam assimiladas pelos seus membros, sendo conivente com práticas que estão corroendo seus alicerces. Os cristãos tem enfrentado grande oposição à santidade e muitos tem se dobrado diante de valores e oportunidades que estão arrastando milhões ao engano e ao esfriamento espiritual.

SEMINÁRIO “ATUAÇÃO MISSIONÁRIA”

O INA promove o seminário “Atuação Missionária” para desenvolver uma visão missionária na igreja que desejam assumir um compromisso verdadeiro com a realização da vontade de Jesus e cumprir com excelência o seu chamado, semeando em campos férteis, para colher frutos de glória e honra a Deus.

Esse seminário apresenta uma metodologia para fazer missões urbanas, nacionais e transculturais. Apresentado em quatro módulos, busca aprimorar a visão missionária e as funções que a igreja precisa realizar para se tornar uma base forte de missões. Esse seminário é destinado a toda igreja, sem distinção de idade, sendo imprescindível a participação de toda a liderança.

Para ter mais informações e agendar esse seminário, entre em contato conosco.

Assumindo uma postura Missionária

Mais do que desenvolver uma visão missionária, a Igreja precisa desenvolver uma postura, um compromisso verdadeiro para cumprir a missão de conquistar as nações com o evangelho da salvação, o qual nos move também a suprir as carências dos necessitados e realizar ações de auxílio a todos os que precisam da nossa ajuda. Essa postura deve ser consolidada em toda Igreja, gerando uma atuação missionária que envolva todas as pessoas, inclusive as crianças que serão a futura geração de discípulos. Esse movimento deve desenvolver um sentimento de responsabilidade pelos necessitados e de compaixão pelas almas a serem alcançadas, para que todos perseverem na obra missionária.

SEMINÁRIO “O CARÁTER DO LÍDER”

O INA promove o seminário “O caráter do Líder” com objetivo de capacitar líderes a conduzir a Igreja por um caminho de santidade em meio há muitos aspectos do cotidiano. Alguns dos temas abordados visam fortalecer os alicerces espirituais, trazer o entendimento sobre as principais influências que tem levados milhões de cristãos ao pecado e formar líderes que exercerão suas funções com excelência diante de Deus.

O seminário é destinado ao público jovem e adulto, sem distinção de idade, sendo imprescindível a participação de toda a liderança.

Para ter mais informações e agendar esse seminário, entre em contato conosco.

Se forte e corajoso

Diante de uma Igreja influenciada por tantos comportamentos mundanos, por ideias e pensamentos filosóficos, além do número crescente de doutrinas vãs que tem levado o Homem a se sentir autossuficiente, os líderes da Igreja precisam estar preparados e capacitados para lidar com tantas influências que tem afastado o Homem de Deus. A Igreja precisa de líderes comprometidos com Deus de forma santa e irrepreensível, por isso é fundamental que a liderança tenha um caráter moldado por Cristo, para conduzir a Igreja segundo os princípios bíblicos e prepara-la para conquistar, para cuidar dos novos convertidos e para enfrentar as influências maléficas e as heresias que afrontam os cristãos nos dias atuais.

TREINAMENTO “PROJETOS SOCIAIS”

O INA promove o treinamento “Projetos Sociais” para capacitar organizações privadas e não governamentais, igrejas, lideranças comunitárias, entre outros, para desenvolver projetos de ação social seguindo metodologias e estratégias fundamentais para gerar os resultados desejados. Existem diretrizes que devem ser seguidas para que os projetos de ação social se tornem programas de longo alcance, implantados permanentemente em comunidades vulneráveis, criando vínculos duradouros de relacionamento e confiança com as populações atendidas.

O treinamento é aplicado em quatro módulos e visa desenvolver a capacidade nos participantes para a realização das etapas de concepção, planejamento, execução e avaliação, que devem ser utilizados para a formatação de projetos sociais.

Para ter mais informações e agendar esse seminário, entre em contato conosco.

Alcançando melhores resultados

Os esforços realizados ao redor do mundo para minimizar e erradicar problemas que afligem grande parte da população mundial, parte do princípio que o todo será alcançado a partir da união de pequenas ações realizadas por muitos. Sendo assim, cabe a todos que tem disponibilidade, disposição e recursos, trabalhar em prol de tantos que tem muito menos ou nada, viabilizando projetos que atendam as necessidades básicas e primordiais para a conquista dos direitos humanos e o resgate da dignidade dos afligidos e desamparados.